A modinha de ser #hater

O #hater veio para ficar. O papel desenvolvido por este personagem presente na realidade virtual é fundamental. Ele é a voz dos frustrados, dos caçadores de seguidores (antigamente eram 15m de fama), dos monetizadores de views.

captura-de-tela-2017-02-05-as-10-15-36O universo das HQs (comic books), o herói sempre precisou do vilão para existir. Num determinado momento, os heróis se tornaram ambíguos. Nem sempre suas motivações vinham de ajudar a humanidade em perigo ou salvar donzelas. Batman era um justiceiro que buscava sua redenção em vingar a morte dos pais.Homem de Ferro um inescrupuloso comerciante de armas. Muitos #haters começaram mostrando indignação com causas válidas. Hoje, muitos aproveitam a popularidade de um youtuber, destilam suas palavras contrárias para ganhar em cima disso.

captura-de-tela-2017-02-05-as-10-13-43

Vivemos uma nova realidade social virtual. Que muitas vezes as pessoas se conhecem através de fotos e videos e odeiam, nutrem raiva, ofendem, xingam sem nunca terem se conhecido de verdade. É mais fácil ser #hater no Facebook, Twitter, Youtube,etc por que não precisa dizer olho no olho a estupidez gratuita. E hoje em dia, as pessoas podem ser responsabilizadas civilmente pelas palavras irresponsáveis ditas no ambiente virtual.

captura-de-tela-2017-02-05-as-10-15-54

#Hashtags com nomes famosos, sobre mimimis, é um verdadeiro impulso na carreira, nos views. Conversando com um conhecido sobre como ganhar popularidade, ele disse que uma das maneiras de conseguir popularidade, é marcar ou tagear uma celebridade ou alguém com muitos seguidores para começar. O conteúdo também é importante, sendo um #hater ou não.

captura-de-tela-2017-02-05-as-10-56-27

Mas na era da superficialidade, dos factóides, da busca do top trends, de estar sempre em evidência, que conteúdo é relevante?

As fotos foram meramente ilustrativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s