O RETARDADO MUNDO GOSPEL


Geralmente, assisto na MTV nas manhãs antes de sair, o programa MTV LAB CLÁSSICOS,que passa clips antigos. dos anos anos 60 até agora. Sem distinção de estilo musical.
Uma aula de história sobre comportamento, moda e visual.
Este clip que anexei, é de uma banda brasileira, acho que de Goiania. O som rasgado lembra os anos 60, e a parte gráfica do cartoon faz uma clara alusão à época.
Na era da informação rápida, do Youtube, Twitter, Facebook, Myspace, blogs, Orkut e muitas outras ferramentas de comunicação, tem gente que acredita que jovens e adolescentes são retardados e não processam as informações.
Algumas pessoas estão “antenadas” com esta velocidade e quantidade de informações processadas atualmente.
Outro dia, assistindo ao futura, um programa musical com bandas alternativas para teenagers, ao ser indagado sobre esta nova realidade, o vocalista e guitarrista disse que eles se adaptaram a nova realidade, onde o mais importante era o público, e que gravadora não era mais importante. E continuou falando que eles procuravam interagir com seus fãs, que só assim poderiam divulgar seu trabalho e ter sucesso.
Recebi uma publicação dirigida a jovens e adolescentes crentes que vai na contramão de tudo isto. Diagramação confusa, textos longos e monótonos, com pouquissimas ilustrações e muitos erros de português.
E hoje em dia, o que mais existe na web, são corretores ortográficos e tutoriais para usar Photoshop, InDesign, CorelDraw ou Lightroom para fazer qualquer trabalho de maneira apresentável. Afora, showcases de revistas, posters ou flyers.
Diante do mundo retrógrado que de vez em quando emerge do mundo gospel, eu não sei se lamento ou lamento.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s