VOLTAMOS AOS ANOS 70:MENSAGENS SUBLIMINARES NAS MUZKS

Pensei que esta paranóia de tocar muzks ao contrário e ouvir mensagens subliminares já tinha caído em desuso.Mas como tem gente que acredita…vamos listar alguns fatos que derrubam estas teorias conspiratórias do maligno.
A ACUSAÇÃO


A DEFESA

O backward masking usado nas músicas, não foi comprovado cientificamente. Logo, mesmo que alguns possam ouvir versos satânicos nas muzks, ouvindo-as ao contrário, qual efeito vai produzir? Vamos listar alguns fatos que derrubam estas teorias conspiratórias do maligno.
Apesar do homem ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, o pecado trouxe para dentro de nós o mal. Então ouvir coisas que podem ou não estar lá, pode acontecer, dependendo do grau de influência que você pode sofrer.Para esclarecer melhor, aqui vão algumas definições sobre mensagens subliminares:

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana – essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.
A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.
A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.
A percepção subliminar é de fato comprovada cientificamente, com inúmeros experimentos que apresentaram fortes evidências.[1] No entanto, até hoje, a persuasão subliminar não conseguiu ser comprovada,[2] ainda que alguns pesquisadores independentes aleguem terem experimentos que de fato comprovariam a existência da persuasão. Infelizmente até hoje ainda não existe nenhum trabalho publicado em periódicos científicos que confirme essa afirmação, desde a época em que o conceito de mensagem subliminar foi definido.

Um site muito legal que só trata de mensagens assim, é o Mensagens Subliminares.
Quanto ao Regis Danese, você viu o vídeo que apresenta a mensagem “subliminar”.E viu as explicações do cantor.
Você acredita no que for mais plausível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s