LEANDRO BRITTO: GENTILEZA GERA GENTILEZA

No domingo, fui ao Gulosão no Meier com os amigos.
Um conhecido point gastrônomico, onde diversos sanduiches fazem parte do cardápio.

Eles oferecem o inédito selfservice para colocar o que desejar.
Inédito, pelo menos nos podrões aqui da região.
Um amigo de nome Leandro Britto, quando estava entupindo seu sanduiche com diversas coisas me ofereceu uma garrafinha de um suco Lindóia de Goiaba.
Falei para ele que tinha comprado Coca Zero.
Ele insistiu que eu aceitasse. E ainda disse:
– Eu estou te dando. Eu que vou pagar.
Devido a insistência truculenta (ele é militar, deve ser assim que eles fazem gentilezas na caserna), peguei o suco e fui para a mesa.
Como o Gulosão que comia, combinava mais com a (venenosa) Coca Zero, deixei o suco fechado e fui comendo.
Alguns minutos depois, Leandro gritou para mim:
– Vai tomar o suco não? Vai fazer esta desfeita?
Isto, entre os perdigotos e pedaços de seu sanduiche que voavam enquanto ele falava.
Percebi o problema que passava e disse para ele para tomar o suco. Estava entalado, com pão grudado no céu da boca, além de passar um certo desconforto para os que o rodeavam.
Rapidamente, passei-lhe o suco.
E na mesma velocidade, ele tomou o líquido para tentar fazer descer o que insistia em permanecer em sua boca.
Fiquei feliz em ajudar e evitar que engasgasse.
Ainda bem que Thiago Bomfim estava lá, nosso principal missionário letão em primeiros socorros, graduado em Harvard em Profissional First Rescue.
Já quase na hora de irmos embora, Lendro Britto aparece do meu lado, e com uma gentileza irretocável, diz:
– Cara, toma este outro suco que comprei, porque senão você vai me encher o saco e escrever sobre isto no seu blog.
Agradeci.
Deixe um comentário

