EU ERA ESTRANHO E NÃO SABIA? pt 1

Quando me mudei para a rua Mariz e Barros, tinha uns 7 anos.
Comecei a estudar no Instituto de Educação (entra burro e sai ladrão).
Estudei lá até terminar o ginásio.
Não era tão estranho ao ponto de fazer normal e me tornar professor de escola primária.
Nem tenho o dom do ensino e a paciência necessária para isto.
Aliás, paciência nunca foi um ponto forte na minha vida.
O nome do prédio era Belém.
Conheci lá o primeiro estranho da minha infância: Marcelo.
Morava no terceiro andar.
Nossa amizade já existe há mais de 35 anos.
Mas como estranho chama estranho…
Ele vascaíno doente.
Eu doente torcedor do América.
Herança familiar.
Acho que as esquisitices começaram mesmo quando ele começou a escutar rock.
Começamos a uma velada competição por compras de LPs de rock, bandas estranhas.
Ele sempre teve uma preferencia pelo estranho.
Ele até hoje tem grupos que nunca ouvi falar, gosto por bandas horríveis.
E também uma aversão a tecnologia.
Posso falar mal dele aqui porque ele não vai ler… nem email tem…hehehehehehe
Dentre as muitas estranhices dele, a que mais afetou sua imagem foi a idolatria que ele tem pelo guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi.
Começou a se vestir como ele, usar o cabelo como dele.
Só não conseguiu tocar guitarra e em se tornar canhoto como seu ídolo.
Mas incluiu no seu vestuário habitual crucifixos, jaquetas de couro, badulaques de metal, etc.
Com o advento do CD, muitos discos de vinil, se tornaram adorno na casa dele.
Além disso ele trabalha há anos numa loja de disco.
Seu quarto é decorado do chão ao teto (incluído) por capas de LPs.
E também estão espalhadas merchadising de bandas e discos das mais variadas espécies.
Tem um Lenny Kravitz em tamanho natural de papelão, além de outras coisas.
Bem, além destas estranhices todas, o que ele acha mais bonita em uma mulher é o pé.
E dizem que eu sou maluco…

continua

Deixe um comentário

