REMÉDIO SÓ FAZ EFEITO SE VOCÊ TOMAR

Dia destes eu e uns amigos estavamos conversando sobre pastores e afins.
Lembramos dos últimos que convivemos, seus pontos fortes e fracos.
Entre palavras, risos e votos não adianta termos um psico-filósofo como pastor.
Fala muito bem, super inteligente, estudioso e um omisso com suas ovelhas.
Logo lembrei de um que não ia nos culto de quarta-feira porque era de idade avançada e ele se cansaria.
Três cultos por semana seria muito para ele, disseram seus arautos.
Na época, me chamaram para tocar na quarta, disse que não ia. Se o pastor não vai, porque eu deveria ir?
Alguns podem dizer que não devemos nos espelhar em homens, mas o bom velhinho era líder-mor da comunidade.
Sempre o líder deve servir de exemplo, por acreditar naquilo que faz e fala.
Outro líder já falei dele em O REI ESTAVA NU.
Pastor nos primórdios, devia estar sempre pronto a resgatar a ovelha perdida, não importando os riscos ou problemas.
Presença.
Não tenho, no momento, paciência para locupletações psico-filosóficas de cunho religioso que ouvi nos últimos anos.
A proximidade produz mais efeitos que as distantes pregações de púlpito.
Tem gente que prefere a palavra domingueira.
Um rito semanal para justificar na consciência a distância divina que muitos vivem durante a semana.
Marcou o ponto.
Deu a oferta.
Deus vai me abençoar, pensam alguns.
Se Deus só está próximo no domingo, como pode abençoar?
Se você só conhece o pastor de púlpito, no domingo, como ele pode ser bom para você ou resgatar quando se precisa?
Acho que estou dando sorte com o jovial e simpático pastor da minha igreja.
Alguém só se torna importante na sua vida quando está presente nos bons e maus momentos.
Andei revendo meus conceitos em relação a importância que as pessoas tem para mim.
Algumas vezes, a relevância é muito mais metafísica e teórica que prática.
Pessoas que estão presentes, são importantes.
Pessoas só se tornam imprescindíveis quando estão presentes.
As ausentes…

Deixe um comentário

