A BOA FÉ ALHEIA

A conduta pouco honrosa e coerente de políticos, religiosos de plantão e homens da lei, sempre foi um vento de inspiração para roteiristas, escritores e cronistas do nosso tempo.
Poderia ficar aqui relacionando centenas de livros, filmes que revelam o oculto das atitudes alheias.
Ontem estava assistindo a um episódio da primeira temporada de X-files. Uma das séries mais vendidas e conhecidas da FOX. Parece que este ano começam a produção de mais um filme, direcionado aos cinéfilos e fãs de plantão da série.
No episódio 18, Miracle Man, Mulder e Scully vão investigar estranhas mortes que são atribuídas a um jovem que cura pessoas, e que agora também as mata, inexplicavelmente.
O pai do jovem, de catador de latinhas na rua se transforma num rico mercador da cura através dos dotes curandeiristicos do filho.
Agora tinha um Cadillac para cada dia da semana.
No meio do episódio, o próprio jovem questiona seus dotes se são divinos ou diabólicos.
A necessidade de acreditar no milagre, acaba cegando os incautos, presas fáceis dos religiosos de plantão que manipulam a fé alheia em benefício próprio.
Mulder fica sugestionado acreditar nos dotes do rapaz. Scully sempre cética tenta descobrir como ele consegue as curas e como assassina as pessoas.
O xerife da pequena cidade, por não acreditar nos dotes do jovem deixa que ele seja surrado até a morte dentro de uma cela na delegacia.
O destino proporciona surpresas além da compreensão, sobrenaturais na resolução do caso.
A questão no final é se devemos ou não acreditar nos milagres comerciais que estamos vendo através da televisão ou pessoalmente?
Há uns anos, um religioso de plantão recebeu o dom da visitação. Visitou dezenas de fiéis com intuito de ser eleito para um cargo que proporcionaria sua contratação num futuro próximo.
Levou fé e esperança a várias pessoas que acreditaram nele e depois o elegeram, mesmo ele não sendo capacitado para a função.
Não adianta mandar o religioso de plantão fazer cursos, seminários, workshops porque o uso da fé alheia produz apenas benefício próprio.
Para terminar, deixo o vídeo do senhor Edir Macedo ensinando seus religiosos de plantão a praticarem as boas novas com seus fiéis.

http://www.youtube.com/get_player

Deixe um comentário