HOMEM NÃO CHORA

Para ouvir enquanto lê a postagem.

Domingo de choros e agradecimentos a Deus.
A Ele toda honra e toda glória!
E não estou falando de igreja.
O fim de semana foi de festa futebolística!
Homens e mulheres chorando pelas vitórias alcançadas pelos times de futebol!
A máxima homem não chora caiu por terra.
Marcos, goleiro do Palmeiras, depois de quase desistir de jogar, após 3 fraturas no braço, chorou ao ser substituído e homenageado pela torcida. Agradeceu a Deus, aos amigos, família, preparadores, diretoria, etc.
Elder Granja, lateral do Palmeiras, que passou pela mesma situação do goleiro, agradeceu a Deus, glorificou, e chorou. E ainda pediu desculpas por estar chorando.
Cesar Prates do Figueirense seguiu o mesmo ritual.
Não precisei ir a igreja para ver testemunhos de fé e glorificação a Deus.
Até porque encarar os religiosos de plantão exaltando a si mesmos, contando piadinhas sem graça, dispenso.
Só se for para chorar de tristeza.
Lembro que quando era pequeno, minha mãe e meu pai falavam quando acontecia algo sem importância: vai chorar por isso? Homem não fica chorando por estas coisinhas!
Sábado no futebol, quando caí de costas, fiquei sem conseguir respirar, com uma dor fenomenal. . Não estou nem conseguindo sentar direito, e dormir menos ainda.
Mas nenhuma lágrima.
Agora eu não choro nem por dor, nem por amor.
Os meus choros não chegam a completar uma mão na contagem.
E antes que eu me esqueça nunca me passou pela cabeça lhe pedir perdão.
Acho que coloco o choro no mesmo nível do abraço.
Muitos podem discordar, é saudável chorar. Para quem é chorão!
Outro dia um amigo me obrigou a abraçar uns dos meus desafetos, na tentativa de minimizar os stress entre as partes.
Horrivel.
Hoje discuti com a minha filha mais velha por ela ter me chamado de retardado.
Infelizmente, filhos de pais separados são tão suscetíveis as estas coisas.
O pais mais frágeis ainda diante da necessidade de serem pais e disputarem a atenção com tios e avós que desejam ser mais do que devem.
O meu ex-sogro sempre falou mal de mim. Apesar de ser diácono, filho de pastor e com uma imagem religiosa plantonista. Quando me separei ( acho que era o que sempre desejou) teve mais motivos para sua falastronice histriônica. E sempre falou mal na frente dos meus filhos e para quem quissesse ouvir.
Belo exemplo de crente.
Cansa esta casta de gente falsa, serpente que se arrasta pelo chão.
O mais contraditório é fazer um discipulado, e nele confirmar que tudo é diferente da realidade religiosa que vivemos nas igrejas.
São as famosas baratinhas que comem aqui e defecam ali.
Pelos últimos 6 anos separado, e não tão próximo, os filhos esquecem outros 12 anos.
Ouvir que nunca fui pai, é duro!
Esse meu rosto vermelho e molhado é só dos olhos pra fora, todo mundo sabe que homem não chora.
Só chorei por dentro.

Deixe um comentário

