RECEITA PARA UMA VIDA MODERNA FELIZ

Eu não sou adepto de fórmulas ou receitas para o bem-estar da vida moderna. O que serve para um ou alguns, obrigatoriamente deveria servir para os outros?
Claro que não.
Estariamos jogando fora, descartando as possibilidades, as escolhas, as influências que ao longo de nossa vida temos. Podemos dividir nossas experiências, mas não aceitar que o líquido e certo para você, sirva como uma roupa sobre medida para mim.
Nem receita de comida pode ser seguida a risca. O talento, o gosto, a experiência fazem a diferença. Tem gente que nem ovo frito consegue fazer e ficar bom…
Estava conversando com uma amiga pelo GoogleTalk, sobre o que fazer, ou deixar de fazer, quando ela me mandou o seguinte texto bíblico:

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11

Planos.
Vontades.
Desejos.
Pelo texto, nosso futuro está traçado. Só aguardar.
Não há como mudar.
Se analisarmos friamente, através de receitas, fórmulas ou métodos perdemos muito tempo em procurar um emprego melhor, estudar para se aprimorar, buscar a pessoa certa para a sua vida, gostar de alguém, querer casar, ter filhos e se preocupar com o próximo.
Pois os planos já estão sendo projetados.
Talvez tudo que tenha escrito seja aburdamente pessimista ou extremista.
Penso que a reflexão sobre os nossos relacionamentos emocionais, espirituais e carnais precisam do entedimento. Para que adianta pensarmos, sonharmos, desejarmos se o futuro já está pronto?
Alguns religiosos, falam dos sonhos de Deus.
É uma contradição gigantesca se pegarmos o texto lá de cima e confrontarmos com esta afirmação. Ainda mais se pensarmos que para sonhar, precisamos estar num sono profundo. Ou pior ainda: quem sonha acordado está distante da realidade.
Acordado ou dormindo, as fórmulas mágicas de uma vida melhor, sempre vão depender da nossa disposição, do entendimento, da compreensão dos fatos que ocorrem em torno de nós.
Eu dispenso as receitas.
Quase todas.
Menos a do Yakisoba.

Anúncios

Um comentário sobre “RECEITA PARA UMA VIDA MODERNA FELIZ

  1. Purin Jr. disse:

    De fato, não existem receitas para uma vida feliz. Viu? Não é muito difícil (um pouco, talvez – hehehehe) concordar com você…Existe, sim, um convite para que caminhemos com Deus, guiados por sua mão. Ele não nos impõe nada. Ele não arromba a porta. Ele quer relacionamento. Isto é desafiador!O texto faz sentido, se lido no contexto inteiro. Não é receita! É relacionamento! Mais a diante o Senhor fala em buscá-lo para encontrá-lo. Os planos existem. São perfeitos. São para o bem. Entretanto, são para aqueles que estiverem dispostos a viver por, para e com Ele.Vamos em frente. Juntos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s