PROTEJA-SE DA DENGUÊ!

Voltamos a Idade Média.
Obscurantismo ou curanderismo?
Pensei que o casuísmo religioso demoraria ainda.
Isto apenas me remete a Igreja Pentecostal Loucuras do meu Deus. Onde o pastor sempre atribui os males ao encosto que a pessoa tem.


E também aproveita para vender alguns produtos para melhorar a vida da ovelha.
Alguma tempo atrás, pastores jogavam paletós sobre as pessoas e elas caiam. Devia ser um paletó de chumbo.
Em outro momento, as pessoas caíam com um simples toque na testa.
Ainda teve a época do dente de ouro, que aparecia nas bocas das incautas ovelhas.
Fui há alguns anos atrás assistir o cantor evangélico Kleber Lucas numa determinada igreja batista e renovada. Nunca fui fã do cantor e muito menos frequentei com regularidade igrejas renovadas.
Mas de vez em quando vou assistir cantores e bandas gospel.
O culto-show começou, era aniversário da igreja, ela estava lotada. Fiquei em pé atrás com uma amiga. Antes do culto já tinha pessoas em transe, balançando o corpo pra frente e pra trás (mesma visão descrita em Nos Porões da Muzk Gospel). O culto-show transcorria e ia aumentadno os glórias, aleluias, o transe coletivo.
Depois de algumas canções entoadas pelo cantor, o pastor da igreja começou a pregação, teologia da vitória e com muito desconhecimento e erro teológico, o pastor instigou os irmãos a orarem uns pelos outros. Rapidamente, alguns levantaram começaram a andar pelo salão, impondo mãos.
Vi meu algoz se aproximar para fazer a imposição de mãos.
Quando ele chegou perto para encostar a mão na minha testa, olhei fixamente nos olhos dele e disse: em mim, não! Assustado, o rapaz se afastou e continuo sua reza forte pelos incautos.
Ainda bem que ele não vinha jogar óleo em mim.
Mas para receber o óleo de libertação da denguê, tenho que pagar?

2 comentários sobre “PROTEJA-SE DA DENGUÊ!

  1. natalia monçaõ lima disse:

    se todas as pessoas do nosso mundo se previnice tauves este numero de morte naõ estaria a contecendo as pessoas déve achar que se uma pessoa é morta pela a doença eles acha que naõ irar acontecer com ele mesno entaõ vamos nos previnir contra éssa doença por todo omundso cuidado dengue mata entaõ vamos nos previnir naõ deixe água parada por que ja é um risco maior até quem naõ tem nada a ver estar morrendo vamos acabar com a dengue o mais rapido o posiveo ….obrigada pela a atençaõ …conto com voce.

Deixe um comentário

