IDIOSSINCRASIA

Estamos errados em pensar.
Estamos errados em falar.
Estava lendo esta semana sobre um preso que não queria testemunhar e costurou sua boca. Muitos gostariam que muitos fizessem isto.
Expor as feridas, expor sentimentos, desacordos muitas vezes ferem os principios de uma ética que não leva a Deus.
Mas garante o poder a muitos que não gostam de largar osso.
Meus pitbulls brigam por osso. As vezes, pego no caminhão que recolhe os restos dos açougues, uns ossos gigantescos para eles ficarem roendo. Uma briga dos 2, por dois ossos. Um para cada um.
O silêncio muitas vezes fala mais que dezenas de palavras.
O silêncio muitas vezes nos leva a cumplicidade.

O diácono é o oficial eleito pela igreja e ordenado pelo conselho da igreja, para; dedicar-se especialmente à:
• Arrecadação de ofertas para fins piedosos;
• Cuida dos pobres, doentes e inválidos e viúvas;
• Manutenção da ordem e reverencia nos lugares reservados ao serviço divino;
• Exercer a fiscalização para que haja boa ordem na Casa de Deus e suas dependências. Tem o dom se servir às pessoas para a Glória de Deus.

As nossas relações humanas, deviam ser uma via de mão-dupla.
Entretanto, somos 99,9% dos casos cobrados em termos uma atitude melhor com os outros. E não os outros conosco.
Toró, o jogador do Flamengo, está sendo cobrado por todos por ter agredido uma criança com um safanão e também por ter chutado a cabeça de um companheiro de profissão caído no chão.
Engraçado que ninguém foi cobrar do cara que me chamou de merda e palhaço uma atitude de crente, de salvo em Jesus Cristo. Vieram cobrar de mim, que eu devia ter virado a face e deixado ele bater mais. O cidadão agora concorre a diácono.
No mesmo caminho, o outro senhor que disse que eu era nada, nem uma vírgula, que por causa de colocar instrumentos musicais dentro de uma sala ou armário ligou para meu trabalho, para estravazar seus recalques, frustrações por algo que um simples email resolveria tudo sem problema nenhum. Este também não foi cobrado por sua atitude. Eu fui. Devia ser menos rancoroso, mais paciente, entender o momento de cada um. Este também concorre a diácono.
Outro senhor, dono apenas de sua verdade, se achou no direito de tentar impor seus desejos, gostos e verdade. E abusou do direito de superar seus traumas descontando em outrem. Este não está concorrendo a diácono.
Importante dizer que não sou vítima e nem me faço de vítima. Não sou o bonzinho em nenhuma das situações acima. Com um briguei na mão, o outro sofreu para mim a morte social e com o último, mantenho a indiferença que sempre ponteou meu relacionamento com ele.
O discurso corrente que sempre ouvi, é que a igreja é o local para os doentes. Para aqueles que desejam ser curados e não continuarem suas doenças sociais. Gostaria de encontrar uma atmosfera mais agradável, onde pudesse encontrar ali momentos de comunhão, bons relacionamentos, fraternidade. Enfim, o que está escrito na bíblia e que devia ser seguido.

IDIOSSINCRASIA: disposição do temperamento do indivíduo, que o faz reagir de maneira pessoal à ação dos agentes externos.

Não quero ser contado pelo que eu faço, mas pelo que sou, independente se tenho meus defeitos e qualidades que agradem ou não aos meus pares. Se Deus nos ama apesar das nossas imperfeições, e somos imagem e semelhança dele, deviamos pelo menos aplicar isso em nossos relacionamentos humanos.
Na semana passada, fiquei estupefato pelo efeito que eu causo, mesmo estando calado. A imagem é de um terrorista xiita que nunca vai aceitar algo diferente da própria verdade. E as pessoas nem me conhecem e muito menos convivem comigo o suficiente para pensar assim.
No entanto, os outros é que chegam perto do radicalismo quando não aceitam os diferentes. Disco arranhado mesmo. Muito arranhado. Somos diferentes, todos diferentes. E a imagem é tudo.
Todos nós temos o nosso lado escuro da lua, que nunca fica exposto, mas sabemos que está lá. E muitas vezes, se tornam a causa das nossas maiores fraquezas. E que deviamos aprender a sermos melhores, mais leais e respeitar nosso próximo
Alguns patrulheiros ideológicos religiosos de plantão estarão lendo a postagem e reagindo como a mesma indiferença de sempre, independente de eu estar chorando ou rindo.
Ou criticando, reclamando que eu não devia expor certas coisas.
Deus é bom.
Nós que somos maus.

5 comentários sobre “IDIOSSINCRASIA

  1. Diogo de Jesus Pereira disse:

    A maioria das pessoas prefere jogar seus erros em cima de outros para transferir sua culpa. É como você disse: “Não precisa ser, tem que parecer”. Ai, quando reagimos a isso somos mau vistos porque não ficamos calados à tamanha hipocrisia. Somos errados porque somos e não perecemos. Somos errados em ser verdadeiros. Não consigo ser falso. Eu sou errado.

  2. marioM disse:

    Não sei o q t dizer….. tenho acompanhado, quase q diarimante, seu blog. Vc pode não acreditar, mas compartilho de muitas, não de todas rsrs, mas de muitas das suas inquietações. Gostei q no futebol sábado, vc se preocupou comigo qd sai machucado, vc foi atencioso e me orientou a molhar a cabeça. Sua atitude me alegrou, vc não se mostrou indiferente… Senti sua falta ontem.

  3. Georgia disse:

    Você tem toda razao. A hipocrizia é grande…Vim aqui te fazer um convite e desculpa o recado assim mas creio que você vai entender…Viemos aqui para te convidar para uma blogagem coletiva com o titulo:O que voce pode fazer para acabar com o analfabetismo no Brasil? Que acontecerá no proximo dia 18 de abril, dia nacional do livro.O post convocatoria voce pode ler no blog da Georgia (http://saia-justa-georgia.blogspot.com/) e no blog da Meiroca (www.meiroca.com).Caso voce tenha algo a dizer a respeito, deixe um comentario no blog da Georgia ou da Meiroca, para que possamos te incluir. Participe e divulgue em seu blog.Georgia e Meire

Deixe um comentário

