Universo em Desencanto

Estava assitindo Arena SporTV, quando o Cleber Machado vira para nós espectadores incautos, e para os convidados do programa dizendo que tinha uma notícia triste para dar. Logo pensei que outro esportista tinha falecido…ou outra atriz como Nair Belo havia passado desta para melhor …ou pior, depende do caso.
Ele anuncia o fim da dupla Sandy e Junior.
Caraca…como diria a amigona Giulia, hoje em terras distantes, cuidando dos seus agronegócios, pronta para exportar a soja de sua fazenda no interior de Minas.
Depois do choque informativo, resolvi correr para o Emule em busca de canções da dupla, shows…brincadeirinha…isto não seria trocar de pele, e sim trocar de corpo…
Já que não ia baixar canções açucaradas da dupla, comecei a navegar vendo as notícias pela web, quando de repente, uma janela fica piscando na minha barra de ferramenta.
Vejo que é o início de uma conversa por MSN. A poderosa ferramenta de comunicação em massa do homem mais rico do mundo.Clico na janela, ela se abre e começa um diálogo, mais que tradicional e comum que poderia acontecer.
ela diz
Oi
K re K diz
oi
ela diz
Como estão as coisas?
K re K diz
Estão bem. E com vc?
Se você não quer participar, não pergunte nunca e com vc? Você pode ser surpreendido e se tornar um conselheiro amoroso, de relacionamentos. A cobra trocou de pele, se tornou mais amável, simpática. Ou a cobra já era assim antes.
Logo, vamos aos fatos.
Ou parte deles.
A angústia tomou conta desta amiga do MSN. Deitada no divã virtual, começamos a conversar sobre relacionamentos. Afetivos.Não sou muito expert neste assunto. Tentei ajudar da melhor maneira que podia usando exemplos pessoais e citações. Mais citações do que exemplos pessoais.
Em geral, as mulheres estão com problemas de encontrar homens dispostos a um relacionamento que não seja baseado nos apelos carnais. Isto, até nos meios religiosos evangélicos. O drama da amiga do MSN era exatamente este. Não quer ser usada, abusada e depois trocada. Quer uma relação mais duradoura.
O que eu poderia dizer?Podia dizer: existem homens bons no mundo! Você vai encontrar ele algum dia…Você vai encontrar a sua cara metade, a metade da laranja…para toda panela velha de aluminio existe uma tampa amassada…ou pior ainda, toda meia furada tem um pé com xulé!!!
Ainda bem que não disse NADA!Fui mais ouvinte. Ou melhor, leitor.
Depois de ler muito, expus algumas opiniões…ajudou-a bastante, como ela me disse alguns dias depois.
Algumas semanas atrás também estava conversando com um amigo pelo MSN ele também estava com problemas com a namorada. Poderia ficar até contando casos. Porém isto não vem ao caso. Eu acho.
Hoje ninguém tem como desculpa falta de comunicação. O MSN, GoogleTalk, Orkut (30% dos participantes são brasileiros), salas de bate-papo, celular,etc.Entretanto, um dos maiores males do século da globalização é a quase total falta de conhecimento que cada um tem de si mesmo. Quem tem acompanhado as postagens anteriores, leu meu drama existencial na busca de ser normalmente diferente. Auto-conhecimento.
O que isto quer dizer?
NADA.
O que isto pode ser?
TUDO.
Acho que todos os relacionamentos amorosos deveriam ser baseados em cláusulas contratuais verbais ou comportamentais que, quebrando uma delas o contrato fica anulado automaticamente.
Não adianta dizer que está apaixonado ou ama. É tudo ficção. Cada um tem que procurar alguém que possa ou não aparentemente cumprir o contrato. Funcional. Nem um pouquinho emocional. Acho que se tiver sentimento estraga.
Estar apaixonado é lindo. Mas completamente prejudicial. Noites mal dormidas, sem entender bem o que passa na cabecinha complexa que é alvo do seu interesse.
Acho que os casais que dão certo, eles sabem cumprir bem o contrato. Respeitam o acordo.
Os românticos de plantão devem estar querendo me xingar. Podem. Faz parte do acordo de exposição pública de idéias a discordância e a discrepância de opiniões.(postem suas opiniões e xingamentos)
Mas provem o contrário.
Indo mais longe diria que o Universo dos relacionamentos mudou de nome. Agora se chama Unverso, porque ninguém mais pensa naquilo que vai afetar o outro mas aquilo que vai afetar a si mesmo. Já fiz isso. É uma atitude egoísta. Esquece-se o verso do relacionamento. Perde-se a visão do macro, mira-se o micro. Miopia de Marketing Amoroso, como diria Theodore Levitt.
Deve ter mais gente me aconselhando a procurar ajuda profissional para resolver minhas frustrações amorosas.
Vou enfrentar uma gabinete pastoral semana que vem.
Talvez seja um trauma de infância quando estava ouvindo Kiss e vendo as capas de seus discos.

Uma outra amiga disse: quem escolhe demais , acaba escolhido.
E acrescento: quem espera demais nem escolhido é.

Ah Jane volta pro Herondy…

Ah Glória volta pro Fabio…

Ah Sandy…volta pro Junior!

Anúncios

8 comentários sobre “Universo em Desencanto

  1. Carla Cris disse:

    Você tem humor!!!Uma visão de relacionamento, bem diferente. Mas que não psso dizer que fuja a realidade de algumas pessoas…há exceções!”…Quem tem acompanhado as postagens anteriores, leu meu drama existencial na busca de ser NORMALMENTE DIFERENTE…”,é ao mesmo tempo reduntânte e “irõnico”. Tem muito mais coisa, mass….sss…sss.Quebra de contratos, cumprir acordos?!?!!O que é isso?!?!?!É perigoso fazer esse tipo de afirmação. você não acha?Um comentário a altura…declarações fragmentadas = comentários fragmentados.Finalizando com muito tem feito…”é, você escreve muito bem”. Acrescentando…”Enrrola melhor ainda!”rsrs.Nasceste denovo!

  2. LIVIA disse:

    O que dizer frente aos fatos e comentários. Gostei discordo em algumas coisas, mas é uma visão e quem não a tem de vez em quando…Qto a ser mais racional do que emocional discordo, acho q tem q haver o equilíbrio…Algo mais a dizer? não eu…..

  3. Soraya disse:

    Oi. Acho que você é ótimo em relacionar-se, entende tudo a respeito de relacionamentos…com seus pit bulls, rs. Como ex-esposa (título ainda exclusivo),afirmo que você é um vizinho razoável.Como pai, você é um vizinho razoável também. Mas há uma luz no fim do túnel, afinal, será que a picada de uma cobra em muda de pele é menos venenosa? Você continua maluco, isso é certo. Hauhauhuahuha(sua filha irá adorar essa!)

  4. Anonymous disse:

    bom luiz definitivamente o que você postou faz algum sentido quando estamos passando por um crise amorosa quando talvez não estivessemos bem resolvidos com nós mesmos quando estamos questionando o fato de pensar e existir…porem nada disso faz sentido quando estamos apaixonados ou quando estamos na seguinte questão de entender profudamente o que sentimos…ai nada faz sentido new você nem freud..new nrnhum pensador por que achamos q eles não passaram pelo q estamos passando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s